Durante Esta Quarta Feira (18), Em Sessão ordinária Os Parlamentares Se Reuniram Para Apreciar 8 Matérias.

18/05/2022.

Às 19h00, Com O Sr. Bruno Francisco Na Presidência, Feito A Chamada, Verifica-Se Haver Número Legal. Estiveram Presentes Durante A Sessão Os Sres.(A). Ernando Mesquita Cavalcante, Francisco Das Chagas Cruz, Francisca das chagas Rodrigues, Francisco Haroldo mota Fonseca, Gláucia Maria Mota Araújo, Itamar Neutel Bastos Gerard Monteiro, José Deusimar Pedrosa Dias, Márcio Douglas melo mota, Raimundo Nonato Etelvino Silva, Raimundo Renato barroso Braga e Vilamar Araújo Sousa, vereador José Bernardo pinto.

Esta É A 16ª sessão ordinária do segundo período da 3ª legislatura, convocada para hoje, dia 18 de maio de 2022.

No expediente do dia foram discutidos e aprovados 3 requerimentos nos quais o mesmo solicita melhorias à população Itapajeense. Em redação final votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 08/2022, de autoria do Vereador Haroldo Mota. Em redação final, votado e aprovado o Projeto de Lei nº03/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Em redação final, votado e aprovado Projeto de Decreto n°02/2022. Votado e aprovado Projeto de Indicação nº12/2022, de autoria do vereador Neutel Monteiro. Votado e aprovado por unanimidade Moção de aplausos nº08/2022, de autoria do Vereador Nonato Etelvino.

Projeto de Lei nº 13/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual abre, adicional ao vigente orçamento, credito especial que indica e dá outras providências.

PROJETO DE INDICAÇÃO Nº11/2022 – Itamar Neutel Bastos Monteiro.INDICO: Cria as tendas da saúde, com objetivo de oferecer atendimento médico para população mais distante da sede dos municípios e de postos de saúde localizados na Zona Rural.

VOTADOS EM REDAÇÃO FINAL

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO DE Nº02/2022 – Concede Título de Cidadão Itapajeense ao Sr. Camilo Sobreira de Santana e dá outras providências.

Votado e aprovado Projeto de Decreto n°02/2022, de autoria dos vereadores Edemir Magalhães, Bruno Francisco, Ernando Mesquita, Fabrício Lira, Francisca das Chagas Rodrigues de Freitas, Francisco Cruz, Haroldo Mota, Gláucia Araújo, Neutel Monteiro, José Bernardo Pinto, José Deuzimar, Nonato Etelvino e Renato Barroso, o qual concede título de cidadão Itapajeense ao Sr. Camilo Sobreira de Santana e dá outras providências, com onze votos favoráveis dos seguintes vereadores: Bruno Francisco, Ernando Mesquita, Fabrício Lira, Francisco Cruz, Haroldo Mota, Gláucia Araújo, Neutel Monteiro, José Bernardo Pinto, José Deuzimar, Nonato Etelvino e Renato Barroso e dois votos desfavoráveis dos Vereadores Douglas Mota e Vilamar Sousa.

VOTADOS EM REDAÇÃO FINAL

PROJETO DE LEI Nº 03/2022 – Mesa Diretora Dispõe sobre a reforma da Escola do Legislativo de Itapajé e dá outras Providências.

VOTADOS EM REDAÇÃO FINAL

PROJETO DE LEI Nº08/2022 – Francisco Haroldo Fonseca Mota Denomina Rua no Povoado de Camará no Município de Itapajé-ce.

Requerimentos Nº149/2022 – Neutel Bastos Monteiro Solicita A Secretaria de Infraestrutura Solicitando, que providencie a reposição de lâmpadas na Localidade de Vila Coité, deste Município.

Requerimentos. Nº150/2022 – Márcio Douglas Melo Mota Solicita A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, solicitando reparos na Rua Francisco Araújo Chaves, Bairro Padre Lima.

Requerimentos. Nº151/2022 – Márcio Douglas Melo Mota Solicita A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, solicitando que seja feito reparos e pavimentação da primeira ladeira da Chapada.

MOÇÃO DE APLAUSOS

MOÇÃO DE APLAUSOS N°08/2022 – O Vereador Raimundo Nonato Etelvino Silva Apresento a Vs. Sas., nos termos Regimentos Internos, a presente MOÇÃO DE APLAUSOS, a ser encaminhada ao Sr. Zacarias de Castro Júnior, pelo brilhante trabalho que vem prestando ao nosso município, no atendimento as famílias Itapajeense no âmbito de sua farmácia.