14ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO.

Durante Esta Quarta Feira (04), Em Sessão ordinária Os Parlamentares Se Reuniram Para Apreciar 7 Matérias.

14ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO.

04/05/2022.

– PRESIDÊNCIA DO SR. BRUNO FRANCISCO DE ARAÚJO CRUZ.

– SECRETARIO DO SR. VILAMAR ARAÚJO SOUSA.

Às 19h00, Com O Sr. Bruno Francisco Na Presidência, Feito A Chamada, Verifica-Se Haver Número Legal. Estiveram Presentes Durante A Sessão Os Sres.(A). Ernando Mesquita Cavalcante, Francisco Das Chagas Cruz, Francisca das chagas Rodrigues, Francisco Haroldo mota Fonseca, Gláucia Maria Mota Araújo, Itamar Neutel Bastos Gerard Monteiro, José Deusimar Pedrosa Dias, Márcio Douglas melo mota, Raimundo Nonato Etelvino Silva, Raimundo Renato barroso Braga e Vilamar Araújo Sousa, vereador José Bernardo pinto.

O SENHOR PRESIDENTE (Bruno Francisco) – Há Número Legal. Está Aberta A Sessão. Sob A Proteção De Deus, Iniciamos Os Nossos Trabalhos.

Esta É A 14ª sessão ordinária do segundo período da 3ª legislatura, convocada para hoje, dia 04 de maio de 2022.

PASSEMOS À ORDEM DO DIA.

ORDEM DO DIA.

No expediente do dia foram discutidos e aprovados 5 requerimentos nos quais o mesmo solicita melhorias à população Itapajeense. Em segundo turno, votado e aprovado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica n°02/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal. Votado e não aprovado o Parecer prévio 124/2020, do Tribunal de Contas, referente ao processo n°12.580/2018-1, o qual trata da Prestação de contas do Governo do Munícipio de Itapajé, exercício de 2015.

RESUMO DA 14ª SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO

.

PROJETOS DO PODER EXECUTIVO

Em segundo turno, votado e aprovado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica n°02/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual altera Artigo 80 da Lei Orgânica do Município de Itapajé e dá outras providências, Projeto esse aprovado com dez votos favoráveis dos vereadores: Edemir Magalhães, Fabrício Lira, Gláucia Araújo, Ernando Mesquita, Renato Barroso, José Deuzimar, Haroldo Mota, Francisca das Chagas (Quinha), Nonato Etelvino e Francisco Cruz, e quatro votos desfavoráveis dos Vereadores Douglas Mota, Neutel Monteiro, José Bernardo e Bruno Francisco.

PROJETOS DO LEGISLATIVO.

Votado e não aprovado o Parecer prévio 124/2020, do Tribunal de Contas, referente ao processo n°12.580/2018-1, o qual trata da Prestação de contas do Governo do Munícipio de Itapajé, exercício de 2015. Parecer Ministerial pela desaprovação das contas. Decisão do pleno pela emissão de parecer prévio pela irregularidade das contas. Parecer não aprovado com doze votos desfavoráveis dos vereadores Edemir Magalhães, Fabrício Lira, Gláucia Araújo, Ernando Mesquita, Renato Barroso, José Deuzimar, Haroldo Mota, Francisca das Chagas (Quinha), Nonato Etelvino, Francisco Cruz, Bruno Francisco e José Bernardo e duas abstenções dos vereadores Douglas Mota e Neutel Monteiro.

.

REQUERIMENTO

REQUERIMENTO É TODO PEDIDO VERBAL OU ESCRITO, FORMULADO SOBRE QUALQUER ASSUNTO, QUE IMPLIQUE DECISÃO OU RESPOSTA…

Requerimento. Nº138/2022 – Fabricio Bastos Lira Solicita A Secretaria de Infraestrutura solicitando a reforma da quadra poliesportiva, situada na Vila Paulos no Distrito de Pitombeiras.

Requerimento. Nº139/2022 – José Bernardo Pinto de Andrade Solicita Ao Deputado Federal Mauro Benevides Filho solicitando recurso financeiro para a construção de uma quadra poliesportiva no Bairro Barateiro.

Requerimento. Nº140/2022 – Neutel Bastos Geraud Monteiro Solicita A Secretaria de Infraestrutura solicitando pavimentação da Rua Francisco Pinto de Morais, Bairro Alto da Boa Esperança.

Requerimento. Nº141/2022 – Neutel Bastos Geraud Monteiro Solicita A Secretaria de Infraestrutura solicitando pavimentação da Rua Pedro Justino de Lima, Bairro Barateiro.

Requerimento. Nº142/2022 – Gláucia Maria Mota Araújo Solicita A Secretaria de Infraestrutura solicitando o serviço de Roço NAS ESTRADAS VICINAIS DE Santana, Mato Grosso, Canta Galo, Piedade, Desterro, Santa Maria.

foto0