13ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO

Durante Esta Quarta Feira (28), Em Sessão ordinária Os Parlamentares Se Reuniram Para Apreciar 11 Matérias.

13ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO.

28/04/2022.

– PRESIDÊNCIA DO SR. BRUNO FRANCISCO DE ARAÚJO CRUZ.

– SECRETARIO DO SR. VILAMAR ARAÚJO SOUSA.

Às 19h00, Com O Sr. Bruno Francisco Na Presidência, Feito A Chamada, Verifica-Se Haver Número Legal. Estiveram Presentes Durante A Sessão Os Sres.(A). Ernando Mesquita Cavalcante, Francisco Das Chagas Cruz, Francisca das chagas Rodrigues, Francisco Haroldo mota Fonseca, Gláucia Maria Mota Araújo, Itamar Neutel Bastos Gerard Monteiro, José Deusimar Pedrosa Dias, Márcio Douglas melo mota, Raimundo Nonato Etelvino Silva, Raimundo Renato barroso Braga e Vilamar Araújo Sousa, vereador José Bernardo pinto.

O SENHOR PRESIDENTE (Bruno Francisco) – Há Número Legal. Está Aberta A Sessão. Sob A Proteção De Deus, Iniciamos Os Nossos Trabalhos.

Esta É A 13ª sessão ordinária do segundo período da 3ª legislatura, convocada para hoje, dia 28 de abril de 2022.

PASSEMOS À ORDEM DO DIA.

ORDEM DO DIA.

No expediente do dia foram discutidos e aprovados 7 requerimentos nos quais o mesmo solicita melhorias à população Itapajeense. Lido o Projeto de Lei n°09/2022, de autoria do Vereador Fabrício Lira. Em redação final, votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº09/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal. Votada e aprovada Moção de Pesar nº06/2022, de autoria da Vereadora Gláucia Araújo. Em redação final, votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto nº01/2022, de autoria do Vereador Douglas Mota

RESUMO DA 13ª SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO

PROJETOS DO PODER EXECUTIVO

Em redação final, votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº09/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual altera o artigo 15 do plano cargos e carreiras dos Agentes de Trânsito do município de Itapajé Lei n°1943 de 2014 conforme especifica.

PROJETOS DO LEGISLATIVO.

PROJETO LIDO

O Projeto de Lei n°09/2022, de autoria do Vereador Fabrício Lira, o qual dispõe sobre a alteração do Art. 8°da lei n°1792/2010, que institui o serviço de taxi no município de Itapajé e dá outras providências.

Em redação final, votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto nº01/2022, de autoria do Vereador Douglas Mota, o qual Concede o Título de cidadão Itapajeense ao Sr. José Ribamar Ramos e dá outras providências.

REQUERIMENTO

REQUERIMENTO É TODO PEDIDO VERBAL OU ESCRITO, FORMULADO SOBRE QUALQUER ASSUNTO, QUE IMPLIQUE DECISÃO OU RESPOSTA…

Requerimento. Nº130/2022 – Márcio Douglas Melo Mota-Solicita A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente solicitando um galpão para os catadores do lixão.

Requerimento. Nº131/2022 – Márcio Douglas Melo Mota Solicita A Secretaria de Infraestrutura solicitando a pavimentação da Rua Israel Carneiro Bastos, Bairro Pedra Branca.

Requerimento. Nº132/2022 – Márcio Douglas Melo Mota – Solicita A Secretaria de Infraestrutura solicitando a pavimentação da Rua Raimundo Henrique Neto, Bairro Pedra Branca.

Requerimento. Nº133/2022 – Ernando Mesquita Cavalcante Solicita A Secretaria de Infraestrutura solicitando a retomada da obra da praça do distrito de Santa Cruz.

Requerimento. Nº134/2022 – Ernando Mesquita Cavalcante Solicita A Secretaria de Infraestrutura solicitando a reposição das lâmpadas na sede do Distrito de Santa Cruz, como também, na Vila do Sítio Coité.

Requerimento. Nº135/2022 – Antônio Edemir Magalhães Nascimento Solicita A Excelentíssima Prefeita solicitando a limpeza, e roçagem do mato próximo as calçadas nas Ruas do Loteamento Conviver, podas das árvores e troca de luzes queimadas.

Requerimento. Nº136/2022 – Gláucia Maria Mota Araújo Solicita Ao Superintendente de Obras Públicas solicitando a realização do serviço de roçagem na CE-243 que liga Itapajé à Uruburetama e os ramais Soledade e Santa Cruz.

Requerimento. Nº137/2022 – Ernando Mesquita e Nonato Etelvino Solicita A Secretaria de Infraestrutura solicitando que providencie nas ruas do Loteamento Conviver, reparos como: tapa buracos, batimento dos matos sobre as ruas, reposição das luminárias.

MOÇÃO APROVADA

MOÇÃO DE PESAR N°06/2022 – Gláucia Maria Mota Araújo vem por meio desta, após ouvido o plenário desta casa, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento da Senhora CATARINA DOS SANTOS VAZ, Falecida dia 24 de abril de 2022.

foto0