12ª SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO.

Durante Esta Quarta Feira (05), Em Sessão ordinária Os Parlamentares Se Reuniram Para Apreciar seis Matérias.

12ª SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO.

05/10/2022.

– PRESIDÊNCIA DO SR. BRUNO FRANCISCO DE ARAÚJO CRUZ.

– SECRETARIO DO SR. VILAMAR ARAÚJO SOUSA.

Às 19h06, Com O Sr. Bruno Francisco Na Presidência, Feito A Chamada, Verifica-Se Haver Número Legal. Estiveram Presentes Durante A Sessão Os Sres.(A). Antônio Edemir Magalhaes Nascimento, Ernando Mesquita Cavalcante, Francisco Das Chagas Cruz, Francisca das chagas Rodrigues, Francisco Haroldo mota Fonseca, Fabrício Bastos Lira Gláucia Maria Mota Araújo, Itamar Neutel Bastos Gerard Monteiro, José Deusimar Pedrosa Dias, Márcio Douglas melo mota, Raimundo Nonato Etelvino Silva, Raimundo Renato barroso Braga e Vilamar Araújo Sousa, vereador José Bernardo pinto.

O SENHOR PRESIDENTE (Bruno Francisco) – Há Número Legal. Está Aberta A Sessão. Sob A Proteção De Deus, Iniciamos Os Nossos Trabalhos.

Esta É A 12ª sessão ordinária do segundo período da 3ª legislatura, convocada para hoje, dia 05 de outubro de 2022.

PASSEMOS À ORDEM DO DIA.

ORDEM DO DIA.

RESUMO DA 12ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO

No expediente do dia foi discutido e aprovado um requerimento nos quais o mesmo solicita melhorias à população Itapajeense. Lido O Projeto de Lei nº 24/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal. Em redação final, votado e aprovado por unanimidade, Projeto de Lei nº16/2022, de autoria do Vereador Nonato Etelvino. Votado e aprovado, Veto nº 03/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal o qual Veta o Autógrafo de Lei nº31/2022, de 1º de setembro de 2022, aprovado pela Casa Legislativa. Votadas e aprovadas as seguintes Moções: Moção de apoio nº02/2022, de autoria da Vereadora Gláucia Araújo e subscrita por todos os vereadores. Moção de Pesar nº18/2022, de autoria de todos os Vereadores. Moção de Pesar nº19/2022, de autoria de todos os vereadores.

PROJETOS DO PODER EXECUTIVO

LIDO O PROJETO DE LEI

O Projeto de Lei nº 24/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual estima a receita e fixa a despesa do município de Itapajé – CE para o exercício financeiro de 2023.

Votado e aprovado, Veto nº 03/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal o qual Veta o Autógrafo de Lei nº31/2022, de 1º de setembro de 2022, aprovado pela Casa Legislativa, por entendê-lo inconstitucional e ilegal. Com 10 votos favoráveis dos vereadores Edemir Magalhães, Ernando Mesquita, Fabrício Lira, Francisca das Chagas, Francisco Cruz, Haroldo Mota, Gláucia Araújo, José Deuzimar, Nonato Etelvino e Renato Barroso, e quatro votos desfavoráveis dos vereadores Vilamar Sousa, Neutel Monteiro, José Bernardo e Douglas Mota.

.

PROJETOS DO LEGISLATIVO.

Em redação final, votado e aprovado por unanimidade, Projeto de Lei nº16/2022, de autoria do Vereador Nonato Etelvino, o qual se intitula o ponto de apoio, anexo do posto Belo Vista, como Maria Margarete de Oliveira.

Votadas e aprovadas a Moção de apoio nº02/2022, de autoria da Vereadora Gláucia Araújo e subscrita por todos os vereadores. A Vereadora Gláucia Maria Mota Araújo vem por meio desta, depois de ouvido o plenário desta casa, MOÇÃO DE APOIO AOS DESPORTISTAS DO DISTRITO DE SOLEDADE.

Moção de Pesar nº18/2022, de autoria de todos os Vereadores. Os Vereadores que o presente subscreve, vem por meio desta casa Legislativa, encaminha a presente MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento do Senhor JOSÉ VALNEY RAMOS, Falecido dia 04 de outubro de 2022.

Moção de Pesar nº19/2022, de autoria de todos os vereadores. Os Vereadores que o presente subscreve, vem por meio desta casa Legislativa, encaminha a presente MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento do Senhor JOSÉ AIRTON MAIA DE SOUSA, Falecido dia 04 de outubro de 2022.

REQUERIMENTO

REQUERIMENTO É TODO PEDIDO VERBAL OU ESCRITO, FORMULADO SOBRE QUALQUER ASSUNTO, QUE IMPLIQUE DECISÃO OU RESPOSTA…

REQUERIMENTOS

foto0