Durante Esta Quarta Feira (14), Em Sessão ordinária Os Parlamentares Se Reuniram Para Apreciar nove Matérias.

14/09/2022.

Às 18h22, Com O Sr. Bruno Francisco Na Presidência, Feito A Chamada, Verifica-Se Haver Número Legal. Estiveram Presentes Durante A Sessão Os Sres.(A). Antônio Edemir Magalhaes Nascimento, Ernando Mesquita Cavalcante, Francisco Das Chagas Cruz, Francisca das chagas Rodrigues, Francisco Haroldo mota Fonseca, Fabrício Bastos Lira Gláucia Maria Mota Araújo, Itamar Neutel Bastos Gerard Monteiro, José Deusimar Pedrosa Dias, Márcio Douglas melo mota, Raimundo Nonato Etelvino Silva, Raimundo Renato barroso Braga e Vilamar Araújo Sousa, vereador José Bernardo pinto.

Esta É A 9ª sessão ordinária do segundo período da 3ª legislatura, convocada para hoje, dia 14 de setembro de 2022.

No expediente do dia foi discutido e aprovado um requerimento nos quais o mesmo solicita melhorias à população Itapajeense. Projeto de Lei lido nº22/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal. Em redação final, votado e aprovado por unanimidade, Projeto de Lei nº19/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal. Em redação final, votado e aprovado, por unanimidade, Projeto de Resolução nº02/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Em redação final, votado e aprovado por unanimidade, Projeto de Lei nº15/2022, de autoria da Vereadora Gláucia Araújo. Votados E Aprovados Por Unanimidade os Projetos De Indicação Nº16/2022. E PROJETO DE INDICAÇÃO Nº17/2022. Moção de Pesar Votadas e aprovadas por unanimidade. Moção DE PESAR Nº15/2022. E a Moção de Pesar nº16/2022,

PROJETO DE LEI LIDO

Projeto de Lei nº22/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual altera, criando função comissionada, a Lei nº1907/2014, de 07 de março de 2014, que dispõe sobre a organização da administração do município, redefine a estrutura do poder executivo municipal de Itapajé, promove a criação e a extinção de cargos de direção, chefia e assessoramento, institui remuneração de cargos em comissão, revoga leis municipais que indica e adota outras providências. Em seguida, faz uso da palavra o Vereador José Deuzimar, que inicia falando da inauguração do abastecimento de água na comunidade de São Cristóvão, no distrito de Iratinga.

Em redação final, votado e aprovado por unanimidade, Projeto de Lei nº19/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual institui ajuda de custo para médicos participantes do Programa Médicos Pelo Brasil – PMPB, no âmbito do Município de Itapajé e dá outras providências.

Em redação final, votado e aprovado, por unanimidade, Projeto de Resolução nº02/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, o qual altera a Resolução nº02/2018, de 07 de março de 2018 e dá outras providências.

Em redação final, votado e aprovado por unanimidade, Projeto de Lei nº15/2022, de autoria da Vereadora Gláucia Araújo, o qual dispõe sobre denominação de logradouro público na sede do distrito de Soledade.

VOTADOS E APROVADOS POR UNANIMIDADE

PROJETO DE INDICAÇÃO Nº16/2022 – Antônio Edemir Magalhães Nascimento Indico ao poder executivo municipal que realize reparos nos esgotos nas ruas do bairro São Francisco II.

PROJETO DE INDICAÇÃO Nº17/2022 – Antônio Edemir Magalhães Nascimento Indico ao poder executivo municipal a reforma e ampliação da EEB José Barbosa Oliveira, situada na localidade de Oiticica.

Requerimento. Nº222/2022 – Vilamar Araújo Sousa Solicita A secretaria de saúde solicitando do serviço social do comércio-SESC, o serviço odontológico da unidade volante odontosesc.

Moção de Pesar Votadas e aprovadas por unanimidade.

MOÇÃO DE PESAR Nº15/2022 – Raimundo Nonato Etelvino Silva O Vereador Raimundo Nonato Etelvino Silva vem por meio desta, após ouvido o plenário desta casa, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento do Evair Monte Albuquerque, falecido no dia 11/09/2022.

Moção de Pesar nº16/2022. Jose Bernardo pinto de Andrade- vem por meio desta, após ouvido o plenário, manifestar solidariedade e encaminhar a presente moção de pesar aos familiares da Sra. Maria conceição de Sousa mesquita, falecida na data de hoje, dia 14 de setembro de 2022.