2ª SESSÃO ORDINÁRIA REMOTA DO PRIMEIRO PERÍODO.

Durante Esta Quarta Feira (24), Em Sessão ordinária remota, Os Parlamentares Se Reuniram Para Apreciar 11 Matérias.

#CâmaraInova POR GUASTELLO 24 de março de 2021

2ª SESSÃO ORDINÁRIA REMOTA DO PRIMEIRO PERÍODO.

24/03/2020.

- Às 18h00, Com O Sr. Bruno Francisco Na Presidência, Feito A Chamada, Verifica-Se Haver Número Legal. Estiveram Presentes Durante A Sessão remota Os Sres.(A). Ernando Mesquita Cavalcante, Francisco Das Chagas Cruz, Francisca das chagas Rodrigues, Francisco Haroldo mota Fonseca, Gláucia Maria Mota Araújo, Itamar Neutel Bastos Gerard Monteiro, José Deusimar Pedrosa Dias, Márcio Douglas melo mota, Raimundo Nonato Etelvino Silva, Raimundo Renato barroso Braga e Vilamar Araújo Sousa. O vereador José Bernardo pinto de Andrade não compareceu, apresentou atestado médico como acompanhante de seu filho.

Esta É A 2ª sessão ordinária remota do primeiro período da 3ª legislatura, convocada para hoje, dia 24 de março de 2020.

Passemos À Ordem Do Dia.

No expediente do dia foi discutidos e aprovados 9 requerimentos nos quais o mesmo solicita melhorias à população Itapajeense. Foi lido a mensagem nº03/2021 do projeto de lei nº04/2021.lido o projeto de lei nº08/2021 de autoria do legislativo.

RESUMO DA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO

PROJETOS DO PODER EXECUTIVO

Mensagem nº03/2021 do projeto de lei nº04/2021 de autoria do poder executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do conselho municipal de acompanhamento e controle social do fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação e da outras providências

PROJETOS DO LEGISLATIVO LIDO.

Projeto de lei nº 08/2021 - Márcio Douglas melo mota- institui a publicação obrigatória da lista de vacinados contra a covid 19 e penalidades para quem furar a fila de vacinação no município de Itapajé e da outras providências.

Requerimento Nº 139/2021 - Fabrício bastos lira - requer que seja enviado ao executivo solicitando a criação de um programa denominado Itapajé amigo, de arrecadação de alimentos durante a pandemia da corona vírus.

Requerimento Nº 140/2021 - Vilamar Araújo Sousa- requer que seja publicado o plano de contingência para o enfrentamento da covid - 19,feito pela secretaria de saúde do ano de 2021.

Requerimento Nº 141/2021 - Raimundo nonato Etelvino silva - requer que envie oficio ao secretario de infraestrutura do município, Para que o mesmo providencie a reforma da escola Manoel Francisco de Matos, da localidade de São Pedro da Serra.

Requerimento Nº 142/2021 - Raimundo nonato Etelvino silva - Requer que encaminhe oficio a secretaria de saúde, para que a mesma providencie uma equipe de enfrentamento ao COVID 19, como um carro de som passando informações sobre o distanciamento social e os riscos de contaminação dp covid 19.

Requerimento Nº 143/2021 - José Deusimar Pedrosa Dias - requer que o executivo municipal providencie a pavimentação em pedra tosca na localidade de Jorge, partindo do percurso inicial de frente ao campo de futebol e estendendo- se até a casa da dona mocinha.

Requerimento Nº 144/2021 - José Deusimar Pedrosa Dias - requer que a Prefeita Municipal envie um oficio para a companhia de gestão de recursos hídricos COGERH, solicitando a dispensa da arrecadação tributaria sobre o serviço autônomo de agua e esgoto deste município e da outras providencias.

Requerimento Nº 145/2021 Antônio Edemir Magalhaes Nascimento- requer que a Prefeita Municipal providencie o abastecimento de agua adequada para o distrito de Iratinga, conhecido por são Miguel.

Requerimento Nº 147/2021- Márcio Douglas mela mota - requer que seja enviado um oficio a secretaria de saúde requerendo que seja contratado novos médicos para a atenção básica de saúde para suprir a demanda dos PSF's que se encontram sem atendimento médico.

Requerimento Nº 148/2021- Márcio Douglas mela mota - requer que seja enviado um oficio a secretaria de saúde requerendo que seja enviado aos postos de saúde da sede, distritos e localidades materiais de proteção individual (EPI'S) ,álcool em gel e material de limpeza.