1ª SESSÃO ORDINÁRIA REMOTA DO PRIMEIRO PERÍODO.

Durante Esta Quarta Feira (17), Em Sessão ordinária remota, Os Parlamentares Se Reuniram Para Apreciar 6 Matérias.

#CâmaraContraCoronavírus POR GUASTELLO 17 de março de 2021

1ª SESSÃO ORDINÁRIA REMOTA DO PRIMEIRO PERÍODO.

17/03/2020.

- Às 18h00, Com O Sr. Bruno Francisco Na Presidência, Feito A Chamada, Verifica-Se Haver Número Legal. Estiveram Presentes Durante A Sessão remota Os Sres.(A). Ernando Mesquita Cavalcante, Francisco Das Chagas Cruz, Francisca das chagas Rodrigues, Francisco Haroldo mota Fonseca, Gláucia Maria Mota Araújo, Itamar Neutel Bastos Gerard Monteiro, José Deusimar Pedrosa Dias, Márcio Douglas melo mota, Raimundo Nonato Etelvino Silva, Raimundo Renato barroso Braga e Vilamar Araújo Sousa. O vereador José Bernardo pinto de Andrade não compareceu, apresentou atestado médico como acompanhante de seu filho.

Esta É A 1ª sessão ordinária remota do primeiro período da 3ª legislatura, convocada para hoje, dia 17 de março de 2020.

Passemos À Ordem Do Dia.

No expediente do dia foi discutidos e aprovados um requerimento nos quais o mesmo solicita melhorias à população Itapajeense. Foi aprovado moção de pesar nº 11/2021. Aprovado em redação final o projetos de lei nº03/2021 de autoria do poder executivo. Aprovados em redação final os projetos de lei 05/2021, 06/2021, e 07/2021.

RESUMO DA 1ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO

PROJETOS DO PODER EXECUTIVO

VOTADO E APROVADO EM REDAÇÃO FINAL.

Lei Nº03/2021 De Autoria Do Poder Executivo Municipal, O Qual Ratifica Protocolo De Intenções Firmado Entre Municípios Brasileiros, Com A Finalidade De Adquirir Vacinas Para Combate À Pandemia Do Coronavírus, Medicamentos, Insumos E Equipamentos Na Área Da Saúde.

PROJETOS DO LEGISLATIVO LIDO.

VOTADO EM REDAÇÃO FINAL

O Projeto de Lei nº05/2021 de autoria do Vereador Douglas Mota, que dispõe sobre a determinação de prioridade no atendimento as pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, ou utilizem bolsa de colostomia, na cidade de Itapajé.

Projeto de Lei nº06/2021 de autoria do Vereador José Abelardo Pinto, que dispõe sobre a prática de atividades físicas em academias, sendo este considerado um serviço essencial à sociedade.

Projeto de lei N° 07/2021 - ERNANDO MESQUITA CAVALCANTE - Reconhece como essencial o serviço da advocacia em todo território do município de Itapajé

Requerimento Nº 138/2021 - Itamar Neutel bastos Geraud monteiro - Requer que encaminhe oficio ao Governador do estado do ceara solicitando do mesmo aquisição de equipamentos hospitalares para abertura de leitos no novo hospital Hilda Ibiapina Bastos, por conta que estamos sem leitos no hospital municipal fusec.

MOÇÃO DE PESAR APROVADO

Moção de pesar Nº 11/2021 - Bruno Francisco de Araújo Cruz - presta homenagem à póstuma família da senhora Maria socorro Cardoso (socorro Macapá) através desta moção, externar votos de mais profundo pesar pelo falecimento da mesma.