O PROCON CMI divulgou hoje (02/02) o seu Relatório de 2020.

#INOVAÇÃO POR GUASTELLO 02 de fevereiro de 2021

Desde 2019, o órgão passou a servir ao povo Itapajeense, tendo como objetivo principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Sua missão é planejar, coordenar e executar a política de proteção e defesa do consumidor, atuando no âmbito administrativo.

O PROCON Câmara Municipal de Itapajé, através do procurador jurídico Dr. Carlos Martins Filho e a Diretora geral Maridian Leal de Sousa divulgou hoje (02/02) o seu Relatório de 2020.

No total, foram prestados 189 serviços, em favor da população Itapajeense, conforme relatório anexo.

O presente relatório detalha a estimável atuação do PROCON CÂMARA ITAPAJÉ em prol da sociedade Itapajeense, efetivando políticas públicas de defesa do consumidor e primando pela resolução das demandas consumeristas. O PROCON também atua na conscientização da população sobre seus direitos enquanto consumidores.

O PROCON DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPAJÉ exerce suas atividades através do atendimento ao público. Entre os diversos serviços prestados em favor da população, forem.

• 98 Aberturas de reclamações consumeristas;

• 20 Consultam ao SPC/SERASA,

• 16 Renegociações de dívidas,

• 95 Orientações dos consumidores;

Atualmente, o atendimento ao público no PROCON CMI é realizado de forma presencial.

Em caso de dúvidas ou problemas nas suas relações de consumo, procurem o PROCON CÂMARA ITAPAJÉ