logo
 

CÂMARA CRIA O TÍTULO DE ALUNO DESTAQUE ESCOLAR.

CÂMARA CRIA O TÍTULO DE ALUNO DESTAQUE ESCOLAR.

Na 5ª Sessão Ordinária, realizada Quarta Feira (7), a Câmara Municipal aprovou projeto de regulamenta a concessão dos títulos de cidadão itapajeense e de cidadão honorário e cria e regulamenta o título aluno destaque e dá outras providências. De autoria do Vereador Bruno Francisco (PTN).
o projeto tem por objetivo, o estímulo, o reconhecimento e a motivação aos alunos da Rede Municipal a se empenharem nos estudos. Trata-se de um projeto de qualidade que valorizará o esforço e dedicação dos alunos no seu processo de aprendizagem e educação e consequentemente, a participação contínua dos pais no rendimento escolar dos filhos. Ser um bom aluno requer compromisso e dedicação e este projeto visa motivar o aluno a ser um cidadão melhor, despertando assim o interesse em aprimorar cada vez mais seu conhecimento e habilidades dentro do currículo escolar. O aluno poderá ser avaliado em vários aspectos, como: frequência, notas, participação, organização, comportamento, respeito e acompanhamento dos pais.
.O vereador lembra que, o projeto pretende desenvolver um número cada vez maior de alunos com hábitos de estudo, resgatando valores importantes, tais como: responsabilidade, interesse e empenho, para que tenhamos melhor qualidade de ensino e aprendizagem, gerando assim uma perspectiva de futuro melhor para os alunos, para a escola e para o Município de Itapajé.
Bruno relata que é de competência das escolas, públicas e privadas, a escolha do aluno a ser congratulado pelo título, sendo no limite de 2 (dois) por escola, 1 (um) do ensino fundamental e 1 (um) do ensino médio.
Os Títulos de Cidadão Itapajeense, de Cidadão Honorário e Aluno Destaque serão concedidos através de Projeto de Decreto Legislativo, subscrito na forma prevista pelo art. 35, XIV, da Lei Orgânica do Município, observadas as demais formalidades constantes no Regimento Interno, e que venha acompanhado, como requisito essencial, de circunstanciada biografia da pessoa que se deseja homenagear, sua atividade e justificativa para a concessão do diploma.
Bruno agradeceu o apoio unânime dos parlamentares na aprovação do projeto. A resolução será promulgada pelo presidente da Câmara nos próximos dias.


 

Deixe seu comentário

Banco de leis

Câmara Municipal de Itapajé

INSTITUCIONAL

BRUNO FRANCISCO DE ARAUJO CRUZ

CNPJ: 11.822.533/0001-75

RUA DOM AURELIANO MATOS, 1767 - CENTRO

CONTATOS

 (85) 3346-0229

 atendimento@cmitapaje.ce.gov.br

 De Segunda a Sexta das 08:00hs as 13:00hs.

REDE SOCIAL

VÍDEO